Orientações de estudo:
Assista aos vídeos:
Após assistirem aos vídeos proposto, siga as orientações:
Nas últimas aulas de ARTE, começamos a trabalhar com o tema
Esquema Corporal, ou seja, como representar através do desenho, da modelagem,
das esculturas, de fotografias e selfs o corpo humano, e a identidade de cada
retratado. Nessa atividade proponho que coloquem seus filhos(as) na frente de
um espelho, e peça a eles que se desenhem. Oriente eles a observarem suas
características, seus tons de pele, a cor de seus olhos, o desenho de seus
cabelos, o tamanho e o formato de seus narizes, sobrancelhas, a roupas que
estão utilizando, etc.
Após o aluno se desenhar, peça a ele que desenhe sua família
(as pessoas que moram junto com eles em casa – pai, mãe, irmãos, avós, tios e
tias, etc.). Oriente eles a observarem as características de cada pessoa
retratada (tons de pele, a cor de seus olhos, o desenho de seus cabelos, o
tamanho e o formato de seus narizes, sobrancelhas, se a pessoa é maior ou menor
que ela, mais magra ou mais gorda, se tem alguma característica peculiar, como
uma pinta, uma cicatriz, etc.).
Descritivo da atividade:
(EF15AR01) Identificar e apreciar formas distintas das artes
visuais tradicionais e contemporâneas, cultivando a percepção, o imaginário, a
capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão
artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura,
modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de
materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.
(EF15AR05) Experimentar a criação em artes visuais de modo
individual, coletivo e colaborativo, explorando diferentes espaços da escola e
da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário